Campeonato Nacional de Regatas em Linha, de Montemor-o-velho


Canoagem de Alpendorada. GCA tem vice-campeão Nacional K1 Veteranos.

Terminou hoje o Campeonato Nacional de Regatas em Linha, em Montemor-o-Velho o Campeonato Nacional de Regatas em Linha, com a presença de cerca de 800 atletas em representação de 44 clubes.

Esta prova dividida em três dias de competição, começou na sexta-feira, dia 6 de Julho onde se disputaram as provas eliminatórias e Semi-Finais de 1000 e 500 metros dos escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.
No sábado, 7 de Julho disputaram-se as provas eliminatórias e Semi-Finais de 1000, 500 e 200 metros, nos escalões de Seniores e Veteranos A e B. Foram ainda realizadas algumas Finais ao longo do dia de provas.
Hoje, Domingo, 8 de Julho, realizaram-se as Finais de 1000, 500 e 200 metros dos vários escalões participantes.

O GCA (Ginásio Clube de Alpendorada) levou à prova 6 atletas: Carlos Fernandes, k1 infantil; Ana Monteiro, k1 cadete feminino; João Sousa, k1 cadete; Tiago Silva, k1 cadete; Arlindo Freitas, Veterano A; Joaquim Santos, Veterano B.

Na sexta-feira as provas dos infantis e cadetes, foram apurando os atletas do clube nas eliminatórias até semi-finais dos 1000 e dos 500 metros. Tiago Silva, o jovem campeão do GCA, destacou-se nas provas, debatendo-se com os maiores atletas da actualidade, até ao apuramento para a final, onde viria a perder por escassos 0,76 segundos.

Na final de veteranos Arlindo Freitas classificou-se no 8º lugar e Joaquim Santos, sagrou-se vice-campeão nacional da sua categoria.

Esta classificação é um pequeno estímulo, que traz alguma motivação a atletas e dirigentes para a continuidade adversa da modalidade no nosso concelho.
Lembramos que este clube, que se prepara para festejar 25 anos de existência em Março de 2008 ainda sobrevive sem um local de apoio à modalidade.

Sem comentários:

Artigos mais vistos