Clean Up The World - as imagens



Após alguns anos de interregno, o GCA voltou a participar na maior iniciativa mundial de carácter ambientalista, o Limpar o Mundo (Clean Up the World).

Foi no passado sábado, dia 15 de Setembro, que abraçamos a iniciativa de corpo e alma levando a cabo uma profunda limpeza na praia de Bitetos. Durante toda a manhã percorremos as incertas areias da praia, encontrando um sem número de objectos estranhos. Desde um sofá até uma tenda de campismo, os objectos foram praticamente acabando com os nossos sacos do lixo num imediato piscar de olhos.

Saturados pela estupidez da humanidade que não olha a meios para estragar o que de melhor nos foi dado, voltamo-nos para a nossa realidade!

O rio, parte integrante do nosso desporto, foi o “senhor que se seguiu” na nossa acção!

Armados com uma extasiada boa disposição rumamos em direcção ao rio onde fomos tropeçando numa bota desamparada, totalmente largada ao abandono, no esqueleto de uma mesa que servia de local de jogo aos peixes ou num pau de um guarda-sol.

E por aqui ficamos na nossa descrição, deixando um apelo aos utentes da praia de Bitetos e às autoridades locais que por muitas vezes negligenciam o nosso ambiente.

Sem comentários:

Artigos mais vistos