Raid nocturno nos rios Douro e Paiva


Eram 22h quando chegaram os primeiros canoístas. A lua ainda, tímida, escondia-se por detrás dos montes no horizonte. Fomos preparando cada caiaque, com todo o equipamento necessário à navegação e segurança das pessoas.

23h. Agora, que todos estão presentes, tiramos algumas fotografias, enquanto saboreamos a ansiedade de entrar na água. A água está tépida, para espanto de alguns.

Dão-se as primeiras pagaiadas em direcção ao meio do rio. Re-agrupamo-nos e admiramos a intensidade da luz da lua, que permite ver as nossas caras bastante bem. O Douro parece um “pano de snooker” de tão calmo. Passamos a Ilha dos Amores, paramos onde vimos um grupo de jovens acampados na foz do rio Paiva. Apontados para o interior o rio mais famoso do rafting em Portugal, iniciamos a verdadeira aventura até aos primeiros rápidos a 3km.

Isto é o início da aventura. Cada participante vai descrever aqui a "sua aventura" a partir deste ponto. Veja algo novo todos os dias.


2 comentários:

Anónimo disse...

Imagina uma noite de Verão iluminada pela luz da lua, ao som dos movimentos da água e das gargalhadas dos amigos...

estuck disse...

O silêncio inundava a noite e atirava-nos para uma misteriosa e inquietante viagem.
Recebidos pela envolvência do rio e iluminados pela natural luz da lua, fomos palmilhando a natureza e descobrindo o que de melhor ela tem.
De certeza uma iniciativa a repetir muitas e muitas vezes.

Artigos mais vistos