CDP elege melhor desportista do ano

VOTAÇÃO DECORRE ENTRE 15 E 25 DE OUTUBRO

Cristiano Ronaldo (futebol), Nelson Évora (triplo salto), Telma Monteiro (Judo), Vanessa Fernandes (triatlo) e Naide Gomes (salto) são alguns dos atletas pré-seleccionados para a atribuição dos galardões "Desportistas do Ano 2007".

Os troféus, atribuídos anualmente pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), são o resultado das propostas apresentadas pelas federações nacionais a um júri constituído pelas mais representativas entidades nacionais ligadas ao desporto.

Quem quiser participar na votação pode fazê-lo a partir de 15 de Outubro no portal Sapo (www.sapo.pt), ou no sítio da Confederação do Desporto de Portugal (http://galacdp.sapo.pt/) até dia 25, data em que se realiza no Casino do Estoril a Gala Anual do Desporto da CDP, onde serão entregues os prémios.

Este ano, pela primeira vez, foram instituídos o prémio "A Melhor Equipa do Ano" - estão na corrida as selecções nacionais de basquetebol e de râguebi - "Jovem Esperança" e "Treinador do Ano".

Eis a lista dos cinco finalistas escolhidos para cada uma das categorias:

Atleta masculino do ano:
Nelson Évora (Atletismo), Fernando Pimenta (Canoagem), Joaquim Videira (Esgrima), Cristiano Ronaldo (Futebol) e João José (Voleibol).

Atleta feminina do ano:
Naide Gomes (Atletismo), Leila Marques (Desporto para Deficientes), Jessica Augusto (Desporto Universitário), Telma Monteiro (Judo) e Vanessa Fernandes (Triatlo).

Equipa do ano:
Selecção nacional de Corta Mato feminino (Atletismo), Selecção Nacional de Basquetebol, Selecção Nacional de Râguebi, Selecção Nacional de Surf, Bodyboard e Longboard e a dupla Álvaro Marinho/Miguel Nunes (Vela - Classe 470).

Jovem esperança do ano:
Arnaldo Abrantes (Atletismo), Fernando Pimenta (Canoagem), João Moutinho (Futebol), Leandra Freitas (Judo) e Alfredo Silva Gualdino (Pesca Desportiva).

Treinador do ano:
João Ganço (Atletismo), Ryszard Hoppe (Canoagem), Manuel José (Futebol), Vítor Caetano (Judo) e Tomaz Morais (Râguebi).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo dinamismo e visão da utilidade que podeis ter... com o rio Douro, as margens, o desporto, o ambiente, a solidariedade.Um verdadeiro papel social o vosso.
Para serdes completos, falta-vos organizar connosco a "caminhada dos mosteiros" entre o de Vila Boa do Bispo e o de Alpendurada! Que tal? Um verdadeiro desafio de MerdA!!! Sentai-vos numa canoa e pensai.

Abraço dos cM

Artigos mais vistos