Joel Fernandes no pódio do Desporto Escolar, em Vila do Conde



Decorreu hoje em Vila do Conde a penúltima prova do Desporto Escolar, com a participação de cerca de 70 atletas, em representação dos clubes e das escolas inscritas nesta competição, do Ministério da Educação, paralela à canoagem federativa da FPC.

Alunos das escolas da zona de Crestuma, Ponte de Lima, Vila do Conde, Porto e Alpendorada (Marco de Canaveses) debateram-se no rio Ave nas provas de pista (200m) e circuito (2000m), organizada pelo famoso Clube Fluvial Vilacondense.

O concelho de Marco de Canaveses faz-se representar com a EB23 de Alpendorada e a Secundária de Marco de Canaveses. Da Eb23 apenas dois, dos nove, atletas competiram na foz do Ave. Isto por que os restantes recém-atletas ainda não adquiriram formação suficiente na modalidade até à data das provas.

Assim, em prova esteve António Pereira (Zé Tó) e Carlos Fernandes (Joel) que se classificou em 2º lugar na prova de velocidade de 200m, cedendo o 1º lugar por escassos centímetros ao atleta do Ponte de Lima.

A final das provas do Desporto Escolar realiza-se em Évora a 24 e 25 de Maio.
O encontro final das actividade dos Desporto Escolar é em Marco de Canaveses, no lugar de Bitetos (Várzea do Douro), a 7 de Junho, e será organizado pela EB23 de Alpendorada e Escola Secundária de Marco de Canaveses.

Sem comentários:

Artigos mais vistos