O Aniversário

No final da Prova do Desporto Escolar celebrou-se o 26º Aniversário do GCA, com um pequeno lanche/almoço com a presença de sócios-fundadores, atletas, pais, amigos, simpatizantes, associações convidadas Amigos do Rio Ovelha e ARCA, e ainda com o Sr. Presidente da Câmara o Exmo. Dr. Manuel Moreira. A todos a direcção deste clube agradece a presença e colaboração com toda a sinceridade.

Durante a celebração, Francisco Cardoso, perante os presentes, apresentou um quadro com fotografias do atleta Joaquim Santos, (que não pode estar presente) como agradecimento da sua prestação no clube, pedindo uma salva de palmas. O nosso dirigente relembrou em mensagem directa ao edil que o clube encontra-se com dificuldade em crescer por manifesta falta de instalações que barram o progresso da escola de canoagem, e da canoagem de competição e reduz as actividades de turismo náutico. O presidente do GCA desafiou o Dr. Manuel Moreira a incluir no projecto de recuperação da plataforma da barragem do Tâmega um Centro Náutico de Alto Rendimento de forma a aproveitar as condições naturais do plano de água da albufeira e desenvolver as modalidades náuticas ao expoente máximo.

O presidente da Assembleia do GCA tomando a palavra reforçou as palavras anteriores e acrescentou que está em fase de desenvolvimento do mestrado em gestão desportiva com incidência na canoagem e com a Faculdade de Desporto irá criar uma parceria de apoio e desenvolvimento sustentável.

Por sua vez o presidente da CMMCN, agradeceu e elogiou o trabalho do GCA, mostrou total disponibilidade para desenvolver o projecto da plataforma da barragem, e demonstrou que está em contacto permanente com o IPTM por causa do projecto de recuperação de Bitetos onde se incluirá um pequeno Posto Naútico de apoio às actividades aquáticas. Referiu o apoio para a aquisição de uma carrinha para o GCA e lamentou nao poder atribuir mais dinheiro ao clube justificando com os actuais cortes às Câmaras Municipais entre 30% e 40%.

Sem comentários:

Artigos mais vistos