Descida das Vindimas - Rota dos Vinhos Verdes


Descida das Vindimas em Barcos Dragão

O que é: A Descida das Vindimas é um evento náutico que o Ginásio Clube de Alpendorada realiza há mais de uma década, no início da época das vindimas em Setembro.
Por tradição a descida é desde o alto Douro vinhateiro até a praia de Bitetos.
Este ano decidiu-se realizar no rio Tâmega e celebrar a Rota dos Vinhos Verdes, integrado no programa da Câmara Municipal. A Descida faz-se em Barcos Dragão, embarcações em que 10 pessoas criam a dinâmica ao som do tambor. Permite-nos desfrutar das maravilhosas paisagens naturais e das quintas do vinho verde que embelazam as encostas do Tâmega.

Quando: 23 de Setembro, pelas 08:00
(sujeito a alterações por imposições climatéricas)

Onde: Junto à Igreja de Sobretâmega (por confirmar)

Duração: Toda a manhã.

Como posso participar: As inscrições estão abertas a partir Setembro e até 5 dias antes da data da grande descida. Deve inscrever-se na sede do clube ou solicitando a ficha de inscrição através email.

Quem pode participar: Esta actividade é indicada para pessoas de todas as idades. Contudo o participante deverá estar em boa forma física, saber nadar e ter espírito de aventura.

O que deve saber: Deve levar roupa própria para a água; levar um pequeno lanche e bastante água. O transporte de retorno ficará a cargo de cada participante.

Contacto directo: Francisco Cardoso >91 649 02 20 >gca.geral@gmail.com

Sem comentários:

Artigos mais vistos