Desporto Escolar

Implementação nas Escolas
O projecto será implementado na escola promovendo o dia da Canoagem em cooperação com a FPC, onde a modalidade será apresentada à comunidade escolar através dum fórum com a apresentação de fotos, vídeos e exposição de algum material da modalidade e demonstração de algumas das suas especialidades, onde se abrirão pré-inscrições para o Desporto Escolar, se dará formação específica aos futuros monitores de inicia ção à Canoagem e se estabelecerá protocolo com o nosso clube.

Protocolos
O GCA tem protocolos de apoio ao Desporto Escolar Canoagem com as escolas:
EB23 de Alpendorada (prof. Mário Luís)
Secundária do Marco de Canaveses (prof. Alberto Calafate)
EB23 de Sande (prof. Emílio)


Encontros e Concentrações - primeiras experiências na água
Poderão ser organizados encontros de ecolas com novos Centros de Formação desportiva ou Grupos/Equipa, com estadia em pousadas de juventude (tendo em ponta protocolo já elaborado), para a realização as primeiras actividades num rio calmo e de fácil navegação, privilegiando convívio e troca de experiências entre alunos e professores.


Treinos
Os treinos serão ministrados pelos professores, após receberem formação, e poderão ter a colaboração dos monitores do nosso clube, tendo em conta protocolo a elaborar entre a escola, o clube e a FPC.
para mais informações, pf, contacte-nos.

Neste momento as formações estão a ser realizadas nas Piscinas Municipais de Alpendorada, à quarta-feira de tarde, pelas 15h. 



MISSÃO DO DESPORTO ESCOLAR
Contribuir para o combate ao insucesso e abandono escolar e promover a inclusão, a aquisição de hábitos de vida saudável e a formação integral dos jovens em idade escolar, através da prática de actividades físicas e desportivas. »
Mensagem do Professor Luís Capucha
Director Geral da DGIDC



Downloads úteis
Protocolo para Desporto Escolar
Projecto Desporto Escolar

Artigos mais vistos