Limpar Portugal II

Dia 20 (próximo sábado) é o Dia de Limpar Portugal. É uma iniciativa social e cívica para limpeza de locais com lixo, identificados em cada freguesia, em cada concelho.

Como funcionará:
as pessoas que quiserem aderir à causa, neste caso em Alpendorada, podem fazer a inscrição na junta de freguesia, ou em www.limparportugal.org.


No sábado, próximo, dia 20, devem aparecer junto ao Mercado Municipal, às 09h. O evento dura todo o dia. Quem não poder de manhã, pode vir de tarde. O encontro à tarde é às 14h no mesmo local.

Devem levar pelo menos um saco do lixo e um par de luvas.

Serão apresentados os locais onde são necessárias intervenções. Daqui serão criadas equipas para acção nos locais identificados.
Em Alpendorada, foram marcados vários focos de lixeiras.
Os que a coordenação pretende intervir manualmente, são o ribeiro das Casas Novas (que atravessa toda a vila), margens dos rios Douro e Tâmega, e alguns montes na periferia.

A coordenação está a cargo do Francisco Freitas Cardoso, juntamente com a professora Miló (junta de freguesia).
Contactos: 91 649 02 20

As escolas de Alpendorada e várias associações vão juntar-se para Limpar Portugal.
Apesar de termos estes grupos na causa, ainda somos muito poucos mesmo. Precisamos que as pessoas adiram sem precedentes. Que dêem um pouco do seu tempo para melhorar o ambiente, e dar nova vida aos espaços verdes ocupados com lixos.

O GCA vai disponibilizar caiaques para limpeza das margens, mas apenas pessoas experientes poderão fazer acções no rio, devido ao elevado caudal.

Sem comentários:

Artigos mais vistos