Concurso Criativo >Logótipo >Ginásio Clube de Alpendorada

Assente numa base sólida construída ao longo de 22 anos, o Ginásio Clube de Alpendorada, (GCA) olha agora para o futuro com uma ambição superior. Como associação Juvenil pretende-se tomar uma referência para os jovens, intervindo em três departamentos de actividade nas áreas de deporto, lazer e cultura.

O objectivo do concurso é a criação de um logótipo que identifique e represente o carácter da associação. Para que tenhamos um logótipo que simbolize o GCA em várias situações, estamos a lançar o Concurso Criativo do logótipo, e contamos com a participação de todos.

Regras do concurso:

1. Este concurso tem por finalidade escolher o melhor logótipo para representar o Ginásio Clube de Alpendorada, sob os critérios de qualidade técnica e artística e o significado que o desenho representará para o GCA.

2. A imagem destina-se a ser utilizada em tudo o que necessite de uma caracterização visual do GCA, nomeadamente: 1. Impressos e publicações; 2. Instalações; 3. Estandartes e emblemas; 4. Internet e produtos multimédia; 5. Produtos de marketing; 6. Outro material identificativo.

3. Qualquer pessoa pode participar normalmente do concurso em igualdade de condições.

4. O desenho deverá ter no máximo três cores vivas, visando uma maior flexibilidade e facilidade para a derivação de ilustrações mais complexas a partir dele. Para facilitar na hora do seu desenvolvimento, o participante deverá ter em mente que o logótipo deverá ter clareza, pois também será impresso com redução, ou seja, muitos detalhes passariam despercebidos na impressão.

5. A intenção do logótipo é ser um desenho simples e criativo, que, por si só, passe uma ideia forte e positiva do que é uma associação juvenil, ligada ao desporto[1], cultura e lazer.

6. Cada participante poderá enviar, no máximo, dois logótipos diferentes.

Os participantes deverão entregar seus logótipos compactados em arquivo de formato RAR ou ZIP, denominado "gcalogo", com o seguinte conteúdo:

6.1. O arquivo fonte do logótipo colorido, com fontes convertidas em curvas;

6.2. Além da versão colorida, uma versão monocromática, também com fontes convertidas em curvas;

6.3. Arquivo original do logótipo, caso tenha ocorrido a conversão de formatos (ex.: Se converteu de .CDR para .SVG, mande junto o arquivo .CDR);

6.4. O(s) arquivo(s) da(s) fonte(s) tipográfica(s)utilizada(s).

7. NÃO será admitido qualquer bitmap, jpeg, gif ou png embutidos no arquivo fonte.

8. A imagem NÃO poderá ter semelhança com qualquer outro logótipo ou marca comercial.

9. NÃO serão permitidos logótipos que utilizem Fontes Tipográficas proprietárias. Certifique-se que a fonte tipográfica seja livre. Caso não saiba onde encontrar fontes livres, sugerimos:

http://www.fontfreak.com/ http://www.top20free.com/fonts.html 
http://www.acidfonts.com/ http://www.1001freefonts.com/ 
http://www.larabiefonts.com/ http://www.acidcool.com/
http://www.freetype.org/

10. O participante deverá enviar o arquivo para gca.geral@gmail.com , incluindo no corpo da mensagem o nome completo, morada e contactos uma descrição da simbologia do logótipo e o nome das Fontes Tipográficas utilizadas na criação. A não inclusão destas informações acarretará na desclassificação do participante.

11. Prazo para o envio do(s) logótipo(s): 18/02/06.

12. A votação pública será aberta a toda comunidade, realizada através de sistema de votação on-line, em endereço divulgado neste site http://gcalpendorada.blogspot.com. O controle dos votos será através do sistema de votação, permitindo apenas 1 voto de cada participante, o qual será controlado pelo sistema de votação.

13. A votação pública terá início no dia 05/03/06 e terminará dia 18/03/2006.

14. Anteriormente à votação aberta ao público serão excluídos do concurso aqueles logótipos que não se encaixarem nas regras aqui descritas. A coordenação do concurso irá fazer a verificação de cada logótipo enviado.

O logótipo que obtiver maior número de votos será o vencedor; no caso de empate a direcção exerce o voto de qualidade.

15. Caso sejam constatadas FRAUDES na votação, através de uso de scripts ou outros artifícios, a coordenação dá-se o direito de desclassificar o participante e/ou encerrar/cancelar o processo de votação por completo. Todas as acções serão registadas, para permitir a identificação de possíveis fraudes.

16. O resultado será divulgado no dia 02/04/2006 no site do GCA em http://gcalpendorada.blogspot.com, e no jornal A Verdade posteriormente.

17. O logótipo escolhido neste concurso será oficial, podendo ser modificado livremente pelo Ginásio Clube de Alpendorada para qualquer adaptação, e podendo ser utilizado em roupas, sites, eventos, ou de qualquer outra forma em qualquer material.

18. Todos os logótipos encaminhados ao concurso passam a constituir, para todos os efeitos legais, propriedade do Ginásio Clube de Alpendorada. Todos os participantes devem incluir no corpo do email, enviado aquando o arquivo do logotipo, uma declaração, incluindo o número do BI, de cedência de todos os direitos de autor para o Ginásio Clube de Alpendorada.

19.Caberá, contudo, aos membros do júri do Ginásio Clube de Alpendorada decidirem sobre a efectiva utilização do trabalho vencedor no desenvolvimento da imagem gráfica do projecto, podendo desenvolver variações, de acordo com as suas necessidades.

20. O júri do GCA reserva o direito de não adoptar qualquer dos logótipos apresentados e/ou atribuir prémio caso entenda haver participações insuficientes, ou trabalhos criativos que não correspondam ao ponto 5.

21. O vencedor do concurso, ganhará uma inscrição no GCA válida durante 2 anos, divulgação gratuita de autor no site do GCA e 1 telemóvel (2). Menções honrosas que o GCA entenda atribuir serão citadas no site.

22. Ao participar no concurso, os concorrentes aceitam todas as cláusulas do presente Regulamento.




[1] (náutico e terrestre)
(2) patrocinado por RAVE Discoteca.

Sem comentários:

Artigos mais vistos