Canoagem no rio Ovelha com elevada adesão


No Dia Mundial da Criança, o sempre agradável e acolhedor rio Ovelha "embalou" cerca de 70 crianças e jovens, que pela primeira vez, experiementaram a prática de "kayaks" do Ginásio Clube de Alpendorada e canoas do Águas Bravas Canoagem de Amarante.
Num local sereno e simpático como é a praia a Pontinha, em Fornos, as crianças e os jovens da escola Secundária de Marco de Canaveses passaram um dia diferente organizado pela associação do Amigos do Rio Ovelha.
Enquanto vários alunos experimentavam a diferença nas canoas de águas bravas e águas paradas, o director do G. C. Alpendorada, Francisco Cardoso, juntava equipas de oito alunos e navegava com eles no barco "Dragão" no rio Tâmega. Esta viagem sobre o Tâmega foi sempre acompanhada pelos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.
A alegria e o entusiasmo estampado no rosto das crianças e dos jovens que participaram foi a melhor forma desta associação sentir que valeu a pena a actividade, que só foi possível pelo trabalho voluntário de muitas pessoas entre as quais, "o nosso sócio e amigo Gil Magalhães, que mais uma vez mostrou ser uma pessoa solidária e altruísta."

Fonte: Jornal "A Verdade"

Sem comentários:

Artigos mais vistos