O Ginásio Clube de Alpendorada

Com boa participação nas provas realizadas no ultimo fim de semana em Montemor o velho, com subidas ao pódio e 13º lugar colectivo entre quarenta clubes, continua a lutar e a necessitar de apoios oficiais e outros, para melhor preparação e consequente rentabilidade e de instalações para tal.

Pelo longo historial (duas décadas) desde famosas “descidas internacionais do rio douro­/taça presidente da republica”, recebidas no cais de bitetos, com bombos e foguetes, que muito animaram e fizeram saltar o movimento do cais de bitetos, com assento diversas vezes na associação de canoagem do porto e federação portuguesa de canoagem, tem nome, tem historial, tem tido grandes dedicações, pouco ou nada correspondidas. Já podia ser feita uma boa fotobiografia, modalidade amadora e olímpica, único clube concelhio da modalidade, agora com nova geração de dirigentes, é premente que o poder politico, na parte que lhe toca dar a devida atenção e apoio necessário.

Nas provas ocorridas no Centro náutico de Montemor-o-velho, para o campeonato nacional de pista (pista artificial com 2.000 mts., única no país), Tiago silva, que recentemente conquistou o titulo de campeão nacional de fundo em juvenis, sagrou-se vice campeão nacional de pista, nos 500 e 1000 metros, a milésimos de segundo do primeiro classificado, do Clube Náutico do Prado, que tem treinadores a tempo inteiro. Em veteranos na modalidade k2, 100 metros, Arlindo Freitas e Joaquim Santos, conquistaram a medalha de bronze.


(artigo de opinião do sr. Francisco Freitas, in d'A Verdade )

1 comentário:

Anónimo disse...

:)
Força!

Artigos mais vistos