Canoagem é para todos!


Bitetos, em Várzea do Douro, Marco de Canaveses, foi o local escolhido para uma actividade náutica singular.
Com o contributo do sol, Bitetos tornou-se num pedaço de paraíso, dada a riqueza dos seus recursos naturais complementada com a sua praia fluvial. Do outro lado, como pano de fundo, situa-se a Ilha dos Amores. Tudo estava perfeito.
Foi este o cenário que abraçou ontem, dia 20 de Setembro, entre as 10h e as 13h, uma iniciativa que reuniu os utentes da CERCIMARCO e lhes proporcionou uma experiência espectacular: um passeio pelo Douro, no barco Dragão e nos cinco caiaques sit on top. Todos puderam remar e interagir com a água. A alegria e a felicidade estavam estampadas em todos os rostos. Assim se mostrou que a Deficiência não é factor impeditivo para a prática de Desporto e, como se verificou, muitos limites foram rasgados.
Foi um sucesso estrondoso e considera-se seriamente a hipótese de novas parcerias para que todos os Cidadãos com Deficiência do concelho possam ter contacto com esta experiência.
A Presente iniciativa, em pleno Ano Europeu de Igualdade de Oportunidades, surge por convite da direcção do clube e organizada em parceria com o Provedor do Cidadão com Deficiência da Câmara Municipal do Marco de Canaveses e contou com o apoio do Gabinete de Desporto e dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.
Luís de Magalhães, Provedor do Cidadão com Deficiência, agradece o apoio da Câmara Municipal, do Ginásio Clube de Alpendorada, do Gabinete de Desporto e dos Bombeiros Voluntários, referindo que só com a união de todos se consegue fazer coisas bonitas, essenciais para a mudança das mentalidades – o maior objectivo da sua missão.

Sem comentários:

Artigos mais vistos