Final colorida do Desporto Escolar em Bitetos - mas sem condições

Enquanto aguardavam pela chegada do autocarro que trazia as várias escolas inscritas no desporto escolar, os insufláveis e bandeirolas iam colorindo a zona ribeirinha de Bitetos.

A prova que teve início pelas 11h da manhã descrevia um circuito, com volta à Ilha do Amores, num total de 1500m.

Em prova estivera presentes atletas da EB2,3 de Olival, EB2,3 Saúl Dias - Vila do Conde, Eb2,3 Escultor A. Fernandes de Sá e das anfitriãs Sec. Marco de Canaveses e a EB2,3 de Alpendorada.

A equipa da casa competia com dois atletas, Carlos Fernandes e António Araújo, que se classificaram em 2º e 6º lugares, respectivamente, cabendo ao atleta da Eb2,3 de Olival, Rúben Ferreira o 1º lugar na categoria de iniciados. Ver todas as classificações aqui.

A organização estava satisfeita com a participação dos clubes presentes e com toda a logística preparada para o evento, especialmente do Desporto Escolar, só lamentando a falta total de condições para oferecer aos jovens atletas que não tinham uns balneários, uma casa de banho, ou lugar onde podessem preparar-se para a prova, trocar de roupa, tomar um duche ou para necessidades básicas.

1 comentário:

Anónimo disse...

As migalhas que caem da mesa farta da selecção nacional de futebol não dariam para una arranjinhos nesse belo local de Bitetos? Uma "casinha", um simples chuveiro? A isto chama-se terceiro mundo! Até quando permitiremos isto? É hora de todos lutarmos, em vez de batermos palmas aos "brasileiros" da selecção "portuguesa". Não sei que geração de Portugueses virá a beneficiar duma civilização mais evoluída...

Artigos mais vistos