Joaquim Santos prova que ainda é um campeão

Ontem, 24 de Abril de 2010, realizou-se em Coimbra, a segunda e última prova da Taça de Portugal de Maratona, com a presença de 45 clubes e mais de 320 atletas em competição.

O GCA levou à competição os atletas José Araújo (Zé Tó), Jorge Antunes e Joaquim Santos, nas categorias de júnior, veteranos A e B, respectivamente.
Esta prova que totalizou 22,5 km para os atletas séniores e 18 km para os Juniores e Veteranos, teve como principais vencedores o veterano Joaquim Santos (GCA) e a dupla Jose Ramalho e João Neves do CF Vilacondense, vencedores absolutos da competição com o tempo de 1h33m09s.

De salientar são os resultados de Zé Tó que no seu primeiro ano de júnior ficou em 11º lugar entre 41 atletas da sua categoria; e do veterano A, Jorge Antunes, que reiniciou a canoagem após um interregno de quase 8 anos, e posicionou-se em 15º lugar entre 30 atletas da categoria.

No quadro geral de 40 clubes, quem lidera o ranking é o CN de Ponte de Lima, seguido do CN Crestuma e o Liga-Dura. Em 29º está o Ginásio Clube de Alpendorada.
A nível colectivo a vitória desta segunda prova de Maratona foi para o Clube Náutico de Ponte de Lima , que totalizou 221 pontos, seguidos do Clube Náutico de Crestuma com 146 e do Liga-dura com 135.

Sem comentários:

Artigos mais vistos