Joaquim Santos defende título

Joaquim Santos sagrou-se vice-campeão do Campeonato Nacional de Fundo com a camisola do Ginásio Clube de Alpendorada, na penúltima regata do dia em Melres.

Os canoístas, Joel Fernandes, Tó Araújo e Joaquim Santos do clube de canoagem do GCA participaram hoje no Campeonato Nacional de Fundo, entre mais de 600 atletas de 48 clubes no rio Douro, em Melres, Gondomar.

O veterano do GCA, (campeão nacional e vice-campeão das duas últimas edições), teve como principais adversários Jorge Gomes do CNFão e João Lages do CNPrado, num circuito de cinco quilómetros onde trabalham a resistência durante cerca de 20 minutos de prova.

Os atletas Joel Fernandes e Tó Araújo não atingiram os objectivos de ficar entre os 10 primeiros da regata de cadetes, (com 70 particpantes) mas permitiram ao clube manter o número de pontos ao terminar a prova dentro dos cinco minutos de controlo, a partir dos quais existem penalizações para os clubes.

Emanuel Silva, campeão olímpico (10º em K1 1000m e 15º nos 500m em Pequim 2008) perdeu para Fernando Pimenta (CNPL), campeão da Europa júnior nos 1000m e 'vice' nos 500m, e para José Ramalho (CFVilacondense) terminando em 3º lugar.

Teresa Portela (14.ª em K1 500 em Pequim'2008), do Gemeses permitiu a Beatriz Gomes, do CFCoimbra, chegar ao primeiro lugar do pódio, mas à frente da companheira Helena Rodrigues do CNFunchal que levou a medalha de bronze.

O Clube Náutico de Ponte de Lima conquistou o título por clubes, seguido do CNPrado e do Gemeses.

Amanhã disputa-se a Taça de Portugal de Tripulações, com um total de 35 regatas, a partir das 09h.

Sem comentários:

Artigos mais vistos