Rio Douro recebe a maior competição de sempre em Canoagem

O rio Douro recebe este fim-de-semana mais de 1000 embarcações nos dois dias de competição do Nacional de Fundo e Taça de Portugal de Tripulações.

Numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem, Associação de Canoagem do Porto e Liga-Dura, esta será uma das maiores manifestações desportivas do nosso País, com mais de 1300 atletas em competição ao longo dos dois dias de provas.

No sábado, realiza-se o Campeonato nacional de Fundo, com a presença de mais de 600 atletas em represetação de 48 clubes de todo o País. No domingo terá lugar a Taça de Portugal de Tripulações com a presença de 700 atletas em representação de 45 clubes.

O Campeonato Nacional de fundo tem inicio pelas 15:00 horas de sábado, com um total de 18 regatas, de onde se destaca a última prova, com mais de 100 barcos inscritos no K1 Sénior masculino.Esta última regata está agendada para as 18 horas. Ainda no sábado, pelas 19 horas realiza-se a cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da Federação Portuguesa de Canoagem para o Ciclo Olimpico 2009/2012.

Domingo pelas 9:30 tem inicio a Taça de Portugal de Tripulações com um total de 35 regatas.

fonte: fpc.pt

Sem comentários:

Artigos mais vistos