20 anos da Regata das Vindimas

O turismo náutico em Marco de Canaveses inclui a Regata das Vindimas e no passado dia 18 de Setembro celebrou 20 anos de descidas nos rios Douro e Tâmega. Todos os anos o Ginásio Clube de Alpendorada organiza para os turistas náuticos a regata que durante muitos anos era apenas para a elite dos canoístas federados.

Este ano cerca de 60 participantes aceitaram o desafio de remar 12km, entre Paços de Gaiolo e Bitetos onde os esperava um almoço de celebração. Mas é a passagem na eclusa da barragem de Carrapatelo que deixa os canoístas fascinados para depois se deixaram embrenhar no belo espelho de água que é o rio Douro.

O barco dragão é o símbolo maior da regata das vindimas. No distrito do Porto, estão distribuídos por vários clubes de canoagem, cinco embarcações deste tipo que, a convite, se reúnem para celebrar o tempo das colheitas e fomentar o convívio entre os amantes e simpatizantes dos desportos náuticos.

A Regata das Vindimas é um evento único no concelho do Marco de Canaveses e singular nas actividades do rio Douro. Talvez por isso o grupo de colaboradores do Millennium bcp Norte se juntou à regata e à festa com os atletas e direcção do Ginásio Clube de Alpendorada e celebraram em conjunto com restantes participantes o terminus da época desportiva e do verão com uma churrascada junto à praia.

A direcção do GCA agradece a todos os participantes, atletas, familiares e um especial obrigado aos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses que acompanharam esta regata.

Sem comentários:

Artigos mais vistos