Mais pódio em Marecos

Ontem, 17 de Setembro o Ginásio Clube de Alpendorada participou no VII Aniversário do Clube Náutico de Marecos/ Troféu Cláudio Poiares, que decorreu em Atães, concelho de Gondomar, sendo esta a prova aquela que assinala o fim do circuito nacional de competição.

O GCA competiu em diferentes escalões, obtendo resultados nos dez primeiros classificados, salientando o primeiro lugar de Joaquim Santos, na categoria de Veterano B e segundo lugar de Jorge Antunes, na categoria de Veterano A.

Segundo os dirigentes do GCA, "os resultados têm sido cada vez melhores, e o GCA já consegue entrar nos dez primeiros lugares, nas várias categorias, em provas do circuito da canoagem do Norte; isso deve-se elevada dedicação de toda a equipa, onde quero sublinhar o papel do treinador Joaquim Santos aos atletas, assim como o esforço e sacrifício de cada canoísta em obter e dar resultados positivos ao clube. Temos orgulho no grupo de atletas e prevemos criar campeões; continuamos a lutar por melhores condições para eles e queremos continuar a crescer assim".

Ainda de salientar que o 6º melhor maratonista internacional é do “alpendorada” assim é conhecido o GCA, entre os clubes do país, e pertence a Jorge Antunes, na categoria de veterano absoluto, conquistado na 30º Maratona Internacional de Canoagem, disputada no dia 4 de Setembro em Crestuma.

Perfil de Jorge Antunes
Atleta desde 1989 participou em algumas das provas mais emblemáticas da canoagem em Portugal como a Taça do Presidente da República, que se realizava no Douro Internacional, numa organização conjunta com a Federação Portuguesa de Canoagem e o GCA.

Depois de uma longa paragem, o agora veterano, regressou com vontade de vencer nos circuitos nacionais. Mas não regressou sozinho desta vez traz consigo o filho com o mesmo nome, Jorge Antunes, também ele com algumas subidas ao pódio.

Sem comentários:

Artigos mais vistos