Ginásio Clube de Alpendorada recebe instalações no Tâmega

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e o Ginásio Clube de Alpendorada assinaram no dia 30 de Agosto, um protocolo de cedência de instalações do imóvel atualmente designado “Casa do Tâmega”, que se situa junto ao Parque de Lazer de Alpendorada e Matos.


O imóvel foi entregue “por contrato de comodato outorgado em 3 de janeiro de 2013”, com exceção “dos sanitários que se mantêm permanentemente ao serviço do público”, refere o comunicado da autarquia.


José Monteiro e Dr. Manuel Moreira assinam protocolo

De acordo com o protocolo, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses reconhece o Ginásio Clube de Alpendorada (GCA) como Associação Desportiva e Cultural, que organiza e realiza atividades, nomeadamente desportivas, ao ar livre e náuticas. Desta forma a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, assegura que o GCA “pode utilizar o imóvel requalificado, para apoio e dinamização deste, sendo no âmbito protocolar da sua responsabilidade e competência realizar atividades desportivas ao longo do ano no Parque de Lazer de Alpendorada e Matos e/ou zona envolvente, designadamente no Rio Tâmega, estando contudo obrigada a ceder, mediante disponibilidade, a “Casa do Tâmega”, para apoio à organização de eventos no Parque de Lazer”.

Fica o GCA com “a responsabilidade de assegurar a limpeza do imóvel “Casa do Tâmega”, incluindo os balneários, bem como da área circundante e zelar por um bom uso do imóvel, devendo alertar a Câmara Municipal para qualquer situação anómala que ocorra no exterior ou interior do mesmo”.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses assegura por seu lado o pagamento de todas as despesas inerentes a água, eletricidade e manutenção de máquinas e desgaste do edifício. O município apoia ainda o Ginásio Clube de Alpendorada na realização de eventos, através da sua logística e meios disponíveis.

Este protocolo foi assinado no mesmo dia em que o Ginásio Clube de Alpendorada organizou a prova “Primeiras Pagaiadas” - Fase Zonal, Norte, juntamente com a Federação Portuguesa de Canoagem, num circuito de uma volta com cerca de dois km’s, que contou com a participação de 12 equipas e 160 atletas.

Sem comentários:

Artigos mais vistos